Salvador

Instituição de ensino promove simulado de preparação para Enem gratuitamente

Prova online será realizada no dia 12 de dezembro

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

A UNIFACS, integrante da rede internacional de universidades Laureate, vai promover simulado de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A prova será realizada no dia 12 de dezembro, de forma totalmente online e gratuita. Para realizar, os interessados devem se inscrever previamente através do site (lp.unifacs.br/simulado-enem).  

Após a inscrição será enviado o link da avaliação com as informações necessárias para a realização da prova e na semana seguinte serão disponibilizados os gabaritos comentados. 

O simulado do Enem será composto por 60 questões objetivas, sendo: 15 abrangendo a área de ciências humanas, 15 sobre ciências da natureza, 15 perguntas de linguagem e códigos e outras 15 de matemática, além de redação, no mesmo formato do exame nacional, para que os estudantes possam testar seus conhecimentos. 

As pessoas que realizarem o simulado, que terá como mote 'Com ou sem Enem eu me dou bem',  poderão usar a nota alcançada como critério de ingresso na Instituição, valendo bolsas de estudos. Quanto maior a nota alcançada, maior a bolsa, podendo chegar a 100%. 

Serviço

Simulado do Enem 'Com ou sem Enem eu me dou bem' – UNIFACS 

Data: 12/12 

Horário: 10h