Salvador

Instituto ACM abre processo de seleção para curso gratuito; confira

Curso será realizado na modalidade EAD e inscrições podem ser feitas no site do Instituto até o próximo dia 2

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O Instituto ACM abre, a partir do próximo dia 09, inscrições para o processo de seleção para o curso de Gestão de Negócios em Economia Criativa. Realizado na modalidade EAD, o curso será disponibilizado de forma totalmente gratuita através de plataforma on-line, em parceria com a PROJEK Consultoria.

Serão oferecidas 50 vagas, divididas em duas turmas voltadas para Microempreendedores Individuais (MEI) que atuem no setor de Economia Criativa. Os interessados em participar do processo de seleção devem se inscrever, de forma gratuita, até o dia 23/11, no site do Instituto ACM: www.institutoacm.com.br. 

Dividido em oito módulos, o curso terá carga horária de 240h e duração total de 12 meses. Durante esse período, o empreendedor receberá capacitação especializada em marketing, vendas, finanças, recursos humanos, gestão de processos produtivos e desenvolvimento de produtos, possibilitando, após essa etapa, a continuidade, de forma independente, da sua atividade empreendedora.

O curso contará com material didático, em formatos diversos, como vídeos, e-books, slides, além de exercícios de aprendizagem, avaliações e participação em grupos de práticas e tutorias on-line, possibilitando que o empreendedor obtenha toda a capacitação necessária para o desenvolvimento do seu negócio.

Dentre os principais objetivos do curso estão o desenvolvimento, no aluno-empreendedor, de capacidades que fundamentem a tomada de decisões em diversas etapas do seu negócio, desde sua implantação até estratégias futuras. Para isso, o aluno deverá aprender, por exemplo, a divulgar e promover o seu negócio, atrair parceiros e obter apoio financeiro, além de ter em mãos um plano técnico para estabelecer e operacionalizar o seu micro-empreedimento.


Serviço

O que: Processo de seleção para Curso de Gestão de Negócios em Economia Criativa – EAD

Inscrições: de 09 a 23/11 pelo site www.institutoacm.com.br

Valor: gratuito

Realização: Instituto ACM

Apoio: Projek Consultoria e Rede Bahia