Salvador

Instituto oferece atendimento de saúde gratuito na próxima semana

A ação será realizada nos dias 10, 11 e 12 de setembro

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS) vai promover atendimentos gratuitos na próxima semana. A ação será realizada nos dias 10, 11 e 12 de setembro, nas unidades móveis dos projetos “Vida mais Rosa” e “De Olho Na Saúde”, no bairro de Pituaçu.

Na ocasião, serão disponibilizadas 160 exames de mamografia (80 senhas por dia) e 300 atendimentos oftalmológicos para moradores de qualquer localidade. As senhas para os atendimentos serão distribuídas no local a partir das 07h, mediante apresentação do RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

Foto: divulgação
O “Vida +Rosa” é uma ação voltada para as mulheres acima de 35 anos que visa incentivar a detecção precoce do câncer de mama e conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção da doença.

Já o “De Olho na Saúde” especifico para o público acima de 55 anos, tem o objetivo de consultas e exames de oftalmologia com foco na orientação, prevenção e tratamento de doenças oculares.

SERVIÇOS
Vida + Rosa
Data: 
10 e 11 de setembro
Horário: a partir das 07h
Local: Estacionamento - R. Marquês de Queluz, 728 – Pituaçu (em frente a parque de Pituaçu, ao lado do Restaurante Rancho do Cupim)
 
De Olho Na Saúde
Data: 
12 de setembro
Horário: a partir das 07h
Local: Estacionamento - R. Marquês de Queluz, 728 – Pituaçu (em frente a parque de Pituaçu, ao lado do Restaurante Rancho do Cupim)