Salvador

Integração: novo terminal de ônibus Pituaçu será inaugurado no dia 22 de março

Terminal possuirá quatro níveis interligados por meio de escadas fixas e rolantes, e elevadore

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

No dia 22 de março Salvador vai ganhar mais um terminal de integração com o metrô. O Terminal de ônibus Pituaçu fica localizado às margens da Avenida Paralela (sentido centro), entre as avenidas Professor Pinto de Aguiar, São Rafael e Gal Costa.

(Foto: Paula Fróes/GOVBA)

Obra faz parte das intervenções do Governo do Estado para melhorar a mobilidade da capital baiana. O terminal possuirá quatro níveis interligados por meio de escadas fixas e rolantes, e elevadores. O pavimento superior vai abrigar estacionamento pago e com acesso pelo viaduto que liga à Avenida do Centro Administrativo. 

O Nível Lojas, no pavimento térreo, é a área de serviço que vai reunir lojas e quiosques e a praça de alimentação. O acesso a esse nível será feito por meio de passarela com acesso a Avenida São Rafael e de uma outra passarela que permite a ligação com a estação do Metrô e o Estádio Metropolitano de Pituaçu. 

(Foto: Elói Corrêa/GOVBA)

O Nível Intermediário (1º subsolo) concentra a maior parte das plataformas de embarque e desembarque, cujos acessos exclusivos para os ônibus serão realizados por rampa com ligação à Avenida Gal Costa. Já o Nível Gal Costa (2º subsolo), com acesso pela avenida de mesmo nome e Professor Pinto de Aguiar, possui duas plataformas para paradas dos ônibus.

O acesso de pedestres ao Terminal de Integração Pituaçu será feito por meio de duas passarelas que ligam a parada de ônibus à Estação Pituaçu de Metrô e à Avenida São Rafael.