Salvador

Itamar Musse promove sua tradicional festa de Iemanjá

Por Rafael Freitas

Alô Alô CORREIO

Neto e filho de antiquários, Itamar Musse possui um magnífico acervo de objetos de arte antigos, preciosos e raros, e educa o nosso olhar com o poder da tradição no ramo do comércio de antiguidades. Em 2017, Musse esteve mais para as bandas de São Paulo, onde participou de importantes exposições, ganhando destaque muitas vezes na mídia nacional. Agora, de volta a Salvador, onde mantém um antiquário no Rio Vermelho, promove sua tradicional festa de Iemanjá, amanhã, apenas para convidados.

Foto: Rê Marques | Divulgação

Lançamento
O publicitário baiano Pedro Tourinho vai lançar um livro pelo Portfólio-Penguin, selo de negócios da Cia. das Letras. A publicação irá se chamar Eu, Eu Mesmo e Minha Selfie - Como Cuidar da Própria Imagem no Caos do Século XXI.
Carlos Rodeiro vai lançar e-commerce
De olho no mercado nacional e atendendo as demandas ininterruptas vindas de diversas cidades, o joalheiro Carlos Rodeiro vai lançar um e-commerce para atender a todo Brasil. Com lojas e escritórios em Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo, sua ideia é estar mais perto de clientes em outras regiões. As coleções mais conhecidas, com os símbolos de fé e da cultura da Bahia transformados em joias, serão a prioridade para o site de vendas on line. “O lançamento vai ocorrer logo depois do Carnaval. Nossa equipe de comunicação já está cuidando de tudo”, disse Rodeiro, que segue hoje para o Baile da Vogue, em São Paulo.
Foto: Foto: Philipe Monção | Divulgação
Choc Chocolates vai lançar produtos saudáveis 
A Choc Chocolates, dos jovens empresários baianos Júlia Leal e Rodrigo Bastos, está se preparando para lançar cinco novos sabores em março deste ano. “Vão ser produtos voltados para o mercado natural e saudável. Os novos sabores serão feitos com ingredientes genuinamente brasileiros, visando a valorização da nossa biodiversidade que, além de deliciosa, é supernutritiva”, diz Rodrigo. A marca cuida de todas as etapas na produção do chocolate no sul da Bahia, desde a escolha do cacau na fazenda até a confecção das barras na fábrica.
Foto: Rê Marques | Divulgação
Honraria
Com cerimônia no Theatro Municipal, comandada pelo prefeito João Dória, o baiano Nizan Guanaes foi agraciado com a Medalha Cidade de São Paulo, na capital paulista, na  terça-feira (29). A defesa da homenagem diz que trata-se de um reconhecimento a personalidades pelos bons serviços prestados à cidade e às causas comunitárias, culturais, esportivas, econômicas, da ciência e do empreendedorismo. “São Paulo é o lugar que aprendi propaganda com Washington Olivetto. Sampa é meu hino nacional”, disse Nizan, sócio-fundador do Grupo ABC. Em tempo: depois de ter anunciado que tinha vontade de ser deputado federal, ele declarou que desistiu da candidatura este ano, “foi um sonho de Verão”, brincou.
Foto: Alê Oliveira | Divulgação
Em Paris 
A partir de julho, o Fauchon L´hotel Paris, integrante da Leading Hotels of the World, será aberto na Place de la Madaleine, ao lado do famoso empório gastronômico Fauchon. O hotel contará com 60 quartos e a obra está sendo supervisionada pelo arquiteto Richard Martinet, que foi responsável pela criação ou renovação de quatro outros hotéis de Paris – Peninsula Paris, Hotel Shngri-la, Hotel de Crillon e George V.
Doce vida baiana
O cineasta e diretor de televisão Guel Arraes não resistiu ao Verão baiano. Veio com a esposa – a diretora de cinema Carolina Jabour – aproveitar uns dias em Salvador e, por aqui, estão sendo ciceroneados por Regina Casé. Ficam até sábado. Na  segunda, almoçaram na movimentada casa da apresentadora, no Santo Antônio Além do Carmo, e à noite se jogaram nos batuques do Cortejo Afro. Mais baianos, impossível!