Salvador

João Filgueiras Lima é homenageado em evento em Salvador

Encontro acontece nesta quarta-feira (17), na Faculdade de Arquitetura da Ufba

Redação iBahia

Nesta quarta-feira (17), a Faculdade de Arquitetura da Ufba recebe a jornada "Pela preservação do legado de João Filgueiras Lima, Lelé". O evento terá discussão entre sociedade civil organizada, gestores, representantes de instituições públicas e o meio acadêmico acerca dos desafios ligados à salvaguarda da obra de um dos mais importantes arquitetos brasileiros.

O encontro fará parte da programação do V Encontro da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo – ENANPARQ, que acontecerá entre 14 e 19 de outubro na FAUFBA, em Salvador, Bahia.

O evento é realizado pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), em parceria com o Instituto João Filgueiras Lima – Lelé, a Seção Brasileira do Conselho Internacional de Monumentos e Sítios (ICOMOS Brasil), a Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo (ANPARQ), a Seção Brasileira do Comitê Internacional para a Documentação e Conservação de Edifícios, Sítios e Conjuntos do Movimento Moderno (Docomomo Brasil), a Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) e a Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia (FAUFBA).


SERVIÇO

Jornada "Pela preservação do legado de João Filgueiras Lima, Lelé"

17 de outubro de 2018

08:30h às 18:30h

Auditório Mastaba – Faculdade de Arquitetura da Ufba