Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

João Henrique chora e deixa prefeitura sob vaias

Ex-prefeito afirmou que ficou feliz e orgulhoso em transmitir o cargo para o democrata e chamou Neto de “jovem e experiente político”.

• 02/01/2013 às 10:20 • Atualizada em 27/08/2022 às 18:55 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Em sua despedida do cargo, o prefeito João Henrique chorou mais uma vez - durante a transmissão do cargo a ACM Neto - e foi vaiado ao deixar o Palácio Thomé de Souza. Em seu discurso, João disse que governar a cidade é uma “tarefa árdua, mas gratificante” e que sai com a sensação de dever cumprido. O agora ex-gestor afirmou que conseguiu avanços significativos à frente da capital.
João Henrique se emociona durante a transmissão do cargo a ACM Neto: choro e vaias no último dia
“Estamos deixando para o nosso sucessor uma cidade com as contas equilibradas, com projetos e recursos assegurados para importantes ações”, discursou João, que ainda listou projetos de sua gestão. Para ele, seu principal legado foi tratar a cidade de maneira igualitária, atendendo bairros pobres e ricos da mesma forma. “Infelizmente, não nos foi possível resolver todos os graves problemas da nossa Salvador”, reconheceu. João Henrique afirmou que ficou feliz e orgulhoso em transmitir o cargo para o democrata e chamou Neto de “jovem e experiente político”. “Torci pela sua vitória e anunciei para a imprensa que meu voto foi seu porque sei do que Salvador precisa. Oito anos (como prefeito) é uma escola. Saio daqui com PhD em política”. Neto devolveu o elogio: “Quero lhe dirigir algumas rápidas palavras no sentido de agradecer a maneira democrática e transparente com a qual você comandou sua equipe para que fosse feita uma transição em que o espírito de colaboração prevaleceu e que permitiu a aprovação da reforma administrativa. Essa atitude confirma que você é um homem de bom coração e age de maneira democrática”, afirmou o novo prefeito. Neto agradeceu a João pelo conselho de não distribuir os cargos da prefeitura em troca de apoio político e desejou um “futuro de muitas realizações” para o ex-prefeito. Ao final da cerimônia, João pediu para falar novamente, chamou a mulher, a ex-secretária de Saúde Tatiana Paraíso, para cumprimentar Neto, e se emocionou. “Pedi (a palavra) ao prefeito para agradecer a Tatiana Paraíso pela firmeza e o apoio que me deu nos momentos mais difíceis”, disse o ex-gestor, entre lágrimas. Após a cerimônia, feita a portas fechadas na sala de reunião da prefeitura, João ouviu vaias e críticas de um grupo que esperava Neto no saguão de entrada da prefeitura, por onde o ex-prefeito teve que passar para chegar ao seu carro. “Valeu”, disse em resposta ao grupo, acenando para as pessoas que o vaiavam. Ainda na cerimônia, Neto fez a nomeação oficial do seu secretariado, que assume hoje suas posições no governo. As cerimônias de transmissão dos cargos serão realizadas nas próprias secretarias. Apenas o secretário de Educação, João Carlos Bacelar, permanece na posição. Neto disse ter ficado satisfeito com a equipe que escolheu. “Não prometo soluções milagrosas, mas eu tenho certeza que montei uma boa equipe. Quero registrar minha confiança nos auxiliares escolhidos”, afirmou o novo prefeito. Matéria original do CorreioJoão Henrique chora e deixa prefeitura sob vaias

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador