Salvador

Jovem de 17 anos suspeito de matar pró-reitor do Ifba se apresenta à polícia

Imagens do circuito de segurança do prédio onde o pró-reitor morava e depoimentos de testemunhas ajudaram a na identificação do adolescente

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O jovem de 17 anos que esfaqueou e matou o  pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do Instituto Federal da Bahia (Ifba), Anilson Roberto Cerqueira Gomes, de 46 anos, se apresentou à polícia na terça-feira (21). O crime aconteceu na noite do dia 13 de agosto, no apartamento da vítima, situado na  Rua Professor Guiomar Florense, no bairro de Brotas.

Em nota, a Polícia Civil informou que as imagens do circuito de segurança do prédio onde o pró-reitor morava e depoimentos de testemunhas ajudaram a na identificação do adolescente. As imagens registraram Anilson e o adolescente chegando juntos e, em seguida, o autor do crime fugindo no carro do professor de 46 anos.

Foto: Reprodução

A Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) solicitou à Justiça a internação provisória do adolescente. A arma do crime, uma faca encontrada ao lado da vítima, foi encaminhada para a perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). O carro de Anilson, no entanto, ainda não foi localizado.

O caso

O pró-reitor do Instituto Federal da Bahia (Ifba), Anilson Roberto Cerqueira Gomes, foi encontrado morto na noite desta segunda-feira (13) no apartamento em que morava, localizado no bairro de Brotas. Ele também era professor da instituição.

Durante a noite, os vizinhos e amigos estranharam o fato do professor não atender o telefone e arrombaram a porta do apartamento. No local, Adilson foi encontrado sem vida com duas facadas: uma no abdómen e outra no pescoço.

De acordo com as informações da Polícia Civil, ainda não se sabe a autoria e motivação do crime. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).