Salvador

Jovem é preso após 'emprestar' SalvadorCard para receber valor de passagem na Lapa

Caíque Santos Cruz, 21 anos, foi flagrado por policiais do Gerrc em posse de três cartões, oferecendo cada passagem por R$ 3. Autuado por estelionato, ele tinha um mandado de prisão por roubo em aberto

Redação Correio 24h

Flagrado oferecendo passagens de cartões do SalvadorCard, pelo valor de R$ 3 cada, aos passageiros que aguardavam o coletivo na Estação da Lapa, principal estação de transbordo de Salvador, Caíque Santos Cruz, 21 anos, foi preso, nesta terça-feira (6), por investigadores do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc).

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Segundo a assessoria da Polícia Civil, uma equipe do Gerrc estava no terminal quando suspeitou do homem que abordava os passageiros que transitavam por ali. Ao ser perguntado pelos policiais sobre o que estava fazendo, ele tentou correr, mas foi contido e preso. Com Caíque, os policiais encontraram quatro cartões que eram utilizados no golpe.

Outros crimes

Na sede do Gerrc, foi constatado que Caíque tinha um mandado de prisão em aberto por roubo, expedido pela 3ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, cumprido imediatamente na unidade. Caíque foi autuado em flagrante por estelionato e aguardará decisão judicial para saber se será recambiado.