Salvador

Jovens podem se inscrever em cursos gratuitos de elevação de escolaridade

Para se matricular, é necessário morar nas comunidades do entorno do Salvador Norte Shopping e Salvador Shopping

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM) oferece 360 vagas para curso multidisciplinar gratuito para jovens, que moram próximo ao Salvador Norte Shopping e Salvador Shopping, elevar os conhecimentos profissionais. As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de julho. 

O curso vai ser realizado de agosto a dezembro de 2017 e entre as oficinas estão Mundo Digital, Comunicação, Desafios Numéricos e Teatro. No Salvador Norte Shopping, as aulas acontecem pela manhã, terças e quintas-feira, das 8h às 12h, e no Salvador Shopping, pela tarde, das 14h às 18h, também terça e quinta. Nos outros dias (segunda, quarta e sexta-feira), as aulas vão acontecer nos dois turnos, em ambas as sedes do instituto. 

Entre os requisitos para realizar a inscrição, estão ter idade entre 16 e 24 anos, cursar ou ter concluído o Ensino Médio em escola pública, além de residir nos bairros de entorno das sedes do Salvador Norte Shopping (Cassange, Jardim das Margaridas e São Cristóvão) e do Salvador Shopping (Pernambués, Saramandaia e Boca do Rio).  

Para se inscrever, os jovens devem comparecer a uma das sedes do instituto - Salvador Norte Shopping (estacionamento G1) ou no Salvador Shopping (estacionamento G2 Vermelho A), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Levar original e cópia do CPF, Documento de Identidade, comprovante de residência e de escolaridade. 

Mais informações no site do instituto