Salvador

LabDimus realiza programação especial em comemoração ao Dia da Mulher

Entre os dias 8 e 18 deste mês vão ser apresentadas oficinas e worshops sobre a mulher

Redação iBahia (agenda@portalibahia.com.br)
O Laboratório de Educação Digital: Museu, Arte e Cultura (LabDimus) realiza no mês de março, uma programação especial em destaque ao Dia da Mulher, celebrado nesta terça-feira (8). Nos dias 08 e 10 de março às 13h30, o laboratório promove a 'Oficina Rearte Bahia: Mulher e Arte'. Direcionada a estudantes do Fundamental I e II, a oficina vai abordar as principais obras de artistas baianas que tem a mulher como referência em seus trabalhos, na qual os participantes, de acordo com a sua interpretação, vão fazer uma releitura.
Foto:  Divulgação
Nesta quarta-feira (9), às 14h, ocorre na sede do LabDimus, um debate aberto ao público com a temática 'A mulher como objeto de prospecção da publicidade', tendo como objetivo disseminar a discussão sobre a representação da mulher em campanhas publicitárias. Finalizando as atividades, nos dias 11 e 18 de março, às 13h, vai ser realizado, também na sede do LabDimus, o workshop de fotografia 'Mulher em foco', que consiste em experimentos fotográficos utilizando a imagem da mulher como referência.  O workshop é aberto ao público e cada participante deve utilizar seu próprio material fotográfico (câmera digital, tablets, celulares, entre outros).
As duas últimas atividades necessitam de inscrição prévia, que deve ser realizada através do telefone (71) 3116-6714. O LabDIMUS se localiza na Rua Gregório de Mattos, 39 – subsolo, Praça das Artes – Pelourinho, Salvador (BA).