Salvador

Lar Irmã Maria Luiza e Instituto dos Cegos recebem valor da 'cortesia solidária' do FV18

Responsáveis estiveram na sede da Rede Bahia nesta terça-feira (22)

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Nesta terça-feira (22), o Lar Irmã Maria Luiza, que consiste em abrigar e cuidar de idosos e o Instituto de Cegos da Bahia receberam na sede da Rede Bahia, no bairro da Federação, em Salvador, cheques com os valores arrecadados da 'cortesia solidária' do Festival de Verão 2018. 

"O Festival tem 20 anos e, há pelo menos dez anos, nós da iContent - empresa responsável do evento - fazemos a 'cortesia solidária'. A cortesia nada mais é que um desconto no valor do ingresso que damos para os nossos parceiros adquirir os bilhetes da festa. Com isso, juntamos o valor e doamos para essas instituições", afirmou Suila Geórgia, assistente de marketing da iContent.

Stablia Venzel, presidente do Lar Irmã Maria Luiza agradeceu pelo apoio: "nós temos muito custo. É aluguel, conta de água, de luz, é muita despesa mesmo. Essa ajuda que a TV Bahia nos dá, é essencial para darmos continuidade ao nosso trabalho". 

Quem também destacou a importância das doações recebidas foi a presidente do Instituto de Cegos da Bahia, Heliana Diniz. Ela afirma que a ajuda é fundamental para continuar fazendo o trabalho. "É um trabalho bonito, de ajuda para a sociedade. Então qualquer coisa é bem-vinda. Não só o dinheiro: coisas em bom estado, nós pegamos para revender ou até mesmo reaproveitar", disse.

O valor recebido pelo instituto já tem destino certo e Heliana afirma que o objetivo é conseguir atender ainda mais pessoas. "Vamos investir em profissionais cada vez mais. Atualmente, atendemos cerca de oito mil pessoas por mês. Para 2019 a meta é atender 11.500 pessoas. Mas, por outro lado, o espaço tem que ser adequado e digno para receber essas pessoas. O instituto também está precisando de uma reforma, o prédio já está muito velho", completa.

O Lar Irmã Maria Luiza fica localizado na rua Imperador, 61, Mares, Salvador/BA. Para fazer doação, basta ir ao local ou através das contas Banco do Brasil: Ag - 0904/0 C/C.251.722-1; Bradesco: Ag.3602/1 C/C. 282/8. Já o Instituto de Cegos da Bahia, fica localizado na Rua São Jose de Baixo, 55, Barbalho, Salvador - Bahia.