Salvador

Largo dos Mares recebe feira de saúde nesta terça-feira (9)

Ação oferece vacinação; baciloscopia; consultas médicas; encaminhamento para exames preventivos e consulta odontológica

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O Largo dos Mares vai receber uma feira de saúde e cidadania nesta quarta-feira (9). O evento, que será realizado entre 9h e 12h da manhã, é voltado para atender pessoas que vivem em situação de rua na região da Cidade Baixa de Salvador.

Na ocasião, serão desenvolvidas intervenções de saúde e cidadania, tais como: vacinação; baciloscopia; escovação; consultas médicas; encaminhamento para exames preventivos; encaminhamento para consulta odontológica; palestras socioeducativas sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis - ISTs/Aids e Tuberculose; apresentações artístico culturais, como rodas de capoeira;  oferta de insumos como água, preservativos, lubrificantes; e encaminhamentos para emissão de documentos como certidão de nascimento, RG (carteira de identidade) e reservista.

Foto: divulgação
A ação é promovida pelo Programa Corra pro Abraço, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia (SJDHDS), Consultório na Rua, Serviço de Assistência Especializada Marymar Novais – SAE/CTA e demais unidades de saúde do Distrito de Itapagipe, Obras Sociais Irmã Dulce e Projeto Axé.