Salvador

Lava Jato: Polícia Federal cumpre mandados no Horto Florestal, em Salvador

Nova fase da operação foi denominada de Aletheia e dá continuidade nas investigações de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro

Redação Correio 24h
- Atualizada em

A nova fase da operação Lava a Jato, denominada de Aletheia - uma referência a uma expressão grega que significa busca da verdade - teve início na manhã desta sexta-feira (4), com 44 mandados judiciais, sendo 33 de busca e apreensão e 11 de condução coercitiva - quando a pessoa é obrigada a prestar depoimento. Destes, cinco acontecem em Salvador.


Agentes da Receita Federal e da Polícia Federal cumprem mandados de busca e apreensão e condução coercitiva em um condomínio no Horto Florestal. Segundo a PF, a operação dá continuidade nas investigações de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro dentre outros praticados por diversas pessoas no esquema criminosos revelado e relacionado a Petrobras.




PF e Receita cumprem mandados de busca e apreensão em condomínio no Horto Florestal (Foto: Divulgação/Receita Federal)


Cerca de 200 policiais federais e 30 auditores da Receita Federal estão participando da ação, que além da Bahia, acontece em São Paulo e Rio de Janeiro. 

Ex-presidente Lula
A operação cumpriu mandados também na casa do ex-presidente Luiz Inácio da Silva, São Bernardo do Campo, em São Paulo. Lula foi levado em um carro descaracterizado até o Aeroporto de Congonhas para depor á Polícia Federa.

Correio24horas