Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Lavagem do Bonfim terá espaço de acolhimento para menores

A unidade terá capacidade para acolher até 30 jovens, oferecendo cinco refeições e cuidados com a higiene pessoal

Redação iBahia • 11/01/2017 às 15:53 • Atualizada em 27/08/2022 às 10:17 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Crianças e adolescentes flagrados trabalhando com os pais na Lavagem do Bonfim terão um espaço para acolhimento, montado pela Prefeitura, através da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps). O espaço fica no Abrigo Dom Pedro II, na Avenida Luiz Tarquínio, nº 18, Boa Viagem e funcionará de 8h às 20h.
A unidade terá capacidade para acolher até 30 jovens, oferecendo cinco refeições e cuidados com a higiene pessoal. A equipe técnica é formada por 21 profissionais, que atuarão em tempo integral promovendo atividades lúdicas, esportivas e pedagógicas previamente planejadas, sempre respeitando a idade e a cultura do público atendido. A medida, válida para jovens com idades entre 0 a 17 anos, já é realizada com sucesso no Carnaval.
Abordagem - Os acolhimentos começam com uma abordagem técnica feita por um educador ou representante dos órgãos de proteção e defesa da criança e do adolescente, salvo em situações excepcionais onde o trabalho infantil possa ser confirmado. A partir daí, os jovens identificados em situação de vulnerabilidade e risco social passam por uma triagem, sobretudo aqueles que demandem atenção especial, visando conhecer seu histórico de vida e a realidade onde vivem.
A Semps informa que, ao realizar visitas aos menores, pais e responsáveis também devem relacionar questões referentes ao histórico dos jovens que, quando necessário, serão encaminhados para atendimentos específicos nos Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas) e Centros de Referência da Assistência Social (Cras). Os casos também serão notificados ao Conselho Tutelar.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador