Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Liberado para desfilar, jegue atrai atenção de baianos e turistas na Lavagem do Bonfim

Os animais atraíram a atenção de baianos e turistas que percorreram os 8 km da Conceição da Praia até a Colina Sagrada nesta quinta-feira (12)

• 12/01/2012 às 17:05 • Atualizada em 09/09/2022 às 7:04 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Liberados para participarem do cortejo da Lavagem do Bonfim aos "45 minutos do segundo tempo", em uma decisão da desembargadora e presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), os jegues atraíram a atenção de baianos e turistas que percorreram os 8 km da Conceição da Praia até a Colina Sagrada nesta quinta-feira (12). Ligado na decisão da desembargadora Telma Britto, que suspendeu ontem à noite a liminar que proibia a participação dos animais na festa, o dono do jegue da foto abaixo teve tempo de preparar sua carroça e ganhar as ruas da Cidade Baixa.
Além de ser acompanhado por um chifrudo agarrado em sua piriguete (a cerveja), o animal foi disputado por aqueles que queriam registrar o seu desfile, como o fotógrafo da imagem acima, que quase foi atropelado pelo bicho. Atrás dele, a fanfarra animava os fiéis à farra, que seguiram até o Bonfim atrás de uma das figuras mais representativas da tradicional festa de largo.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador