Salvador

Licenciamento de ambulantes para Lavagem do Bonfim é aberto

Credenciamento dos vendedores acontece até sexta-feira (10)

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O licenciamento para os ambulantes que desejam trabalhar na Lavagem do Bonfim, festa que acontece no próximo dia 16 de janeiro, foi aberta nesta segunda-feira (6) e poderá ser feita até a sexta-feira (10) na sede da Semop, na Avenida Cardeal Avelar Brandão Vilela, 2562, em Mata Escura. O local funciona das 8h às 16h30.

Para o cadastro, os comerciantes deverão levar original e cópia do RG, CPF e comprovante de residência. Serão 784 lotes (licenças) distribuídos entre barracas tradicionais, isopores, carrinhos de água de coco, bebidas, de gelo e de lanches, entre outros.

Foto: Bruno Concha/Secom

Para a Lavagem do Bonfim, a Semop irá disponibilizar 50 fiscais que vão realizar a verificação da autorização para trabalho dos ambulantes (licença), o ordenamento e a distribuição dos mesmos nos espaços físicos durante todo o trajeto do evento. Além disso, haverá a fiscalização de produtos não permitidos pela Prefeitura, como materiais perfurocortantes, espetos, garrafas de vidro, louças e todo material que venha causar perigo à população. As equipes irão atuar em um turno de 12 horas, das 7h às 19h. Para essa festa, não haverá restrição de marca de bebidas.

Poluição sonora
A Semop também vai disponibilizar 20 profissionais para o controle e combate à poluição sonora no festejo. Os profissionais vão realizar a medição dos decibéis dos veículos de som, minitrios e estabelecimentos comerciais, durante todo o circuito, para garantir os limites de volume permitidos pela Lei do Silêncio (Lei 5.354/98).