Salvador

Líder espiritual indiana ministra palestra sobre meditação na sociedade contemporânea

Evento será no dia 10 de Julho (segunda-feira), às 19h, no Teatro Jorge Amado

Redação iBahia (agenda@portalibahia.com.br)

No mundo contemporâneo, a vida dos seres humanos se tornou cada vez mais acelerada. Os meios digitais são onipresentes no estilo de vida das pessoas e, embora esses meios tenham trazidos muitos ganhos, eles também lhes acarretou multifunções e mais e mais estresse e preocupações.

É uma vida permanentemente interconectada e, ainda assim, o sentimento constante é o de solidão e desproteção. Em tempos assim, a meditação, mais que uma escolha, se torna uma necessidade, se queremos experimentar uma vida equilibrada, que tenha como base a paz e a felicidade. É disso que trata a palestra O Amor que Protege, que será ministrada pela yogini indiana Gita Patel no Teatro Jorge Amado, no dia 10 de julho, às 19h.


Festival de indiano de Rakshabandhan
Redespertar a memória de um amor puro que restaura a paz e a harmonia do ser, é a essência do festival de Rakshabandhan, uma tradicional cerimônia indiana. É dentro da proposta desse festival que Gita Patel conduzirá sua palestra, no final da qual cada participante receberá uma pulseira que simboliza o vínculo sagrado entre a alma e o Ser Supremo, em um laço de proteção. O evento contará ainda com uma performance de Cibele Brasil, com uma experiência de meditação e haverá distribuição de docinhos e mensagens.

SERVIÇO
Data: 10 de julho, segunda-feira
Horário: 19h
Local: Teatro Jorge Amado — Pituba
Entrada franca