Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Linha 2 do metrô está com 55% das obras concluídas; veja fotos

A primeira estação da Linha 2, Acesso Norte, está finalizada, e a do Detran está em fase de retoques, com obras já concluídas

Redação iBahia • 12/08/2016 às 15:11 • Atualizada em 27/08/2022 às 7:51 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
As obras da Linha 2 do metrô Salvador recebeu a visita do secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Carlos Martins, nesta sexta-feira (12). Segundo a Sedur, o trecho está com mais de 55% das obras concluídas e contará, ainda, com uma extensão até Lauro de Freitas e outro terminal de integração de ônibus e metrô, na região do Aeroporto.

				
					Linha 2 do metrô está com 55% das obras concluídas; veja fotos
Estação do metrô de Imbui, na avenida Paralela | Foto: Divulgação/ CCR Metrô
“As obras seguem em ritmo avançado, o que nos dá a tranquilidade para cumprir com os prazos estabelecidos e até mesmo antecipar a sua conclusão, prevista para o final de 2017”, afirmou Carlos Martins. A primeira estação da Linha 2, Acesso Norte, está finalizada, e a do Detran está em fase de retoques, com obras já concluídas. A previsão é que a o trecho entre em operação até o fim do ano, extensivo até a Estação Rodoviária.

				
					Linha 2 do metrô está com 55% das obras concluídas; veja fotos
Estação Rodoviária tem previsão para ficar pronta no final deste ano | Foto: Divulgação/ CCR Metrô
Na Avenida Paralela, as estações Imbuí e CAB estão em fase final de acabamento, com expectativa de começar a funcionar no primeiro semestre do ano que vem. As obras na Paralela incluem a abertura de uma nova via expressa, que fará ligação direta com o Viaduto Raul Seixas e com a Avenida Bonocô. Ciclofaixa e pista de Cooper também estão construídas ao longo de toda a Avenida.No mês passado, a Linha 2 realizou sua primeira viagem. Os primeiros testes com o trem nos trilhos aconteceu do percurso da Estação Acesso Norte 2 em direção à Estação Detran. O sistema tem previsão para chegar ao Aeroporto de Salvador até o fim de 2017.

				
					Linha 2 do metrô está com 55% das obras concluídas; veja fotos
Foto: Divulgação/ GovBA
Linha 1 Desde janeiro deste ano, com oito estações e quatro terminais de ônibus integrados em operação, a Linha 1, com os 12 quilômetros do projeto original, está integrada tanto aos ônibus urbanos quanto metropolitanos. A Linha 1 é composta pelas estações Lapa, Campo da Pólvora, Brotas, Acesso Norte, Retiro, Bom Juá, Bonocô e Pirajá, além de abrigar a oficina de manutenção e lavagem dos trens, o Centro de Controle Operacional (CCO) das Linhas 1 e 2 e o prédio administrativo do complexo metroviário. O metrô funciona diariamente, das 5h à meia-noite

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia