Salvador

Live Tour Salvador: Prefeitura traz série de lives pelos pontos turísticos da cidade

Programas serão transmitidos, ao vivo, nas redes sociais do Visit Salvador da Bahia

Especial de Conteúdo

Que Salvador tem muitos cantos e encantos, todo mundo sabe, do soteropolitano ao turista. As ruas da cidade são repletas de história e pontos para se admirar. Para matar a saudade da capital baiana, a Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), em parceria com a Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), preparou uma série de lives pela cidade. 

 

Serão 11 lives ao todo que farão um passeio pela diversidade de pontos turísticos que a capital baiana oferece. Os programas serão transmitidos nas redes sociais do Visit Salvador da Bahia. Cada episódio receberá convidados que, de fato, conhecem Salvador, como guias de turismo, especialistas e historiadores. Os internautas podem interagir com os convidados através de perguntas e comentários que serão respondidos em tempo real.

 

Todas as lives ficarão disponíveis no YouTube, Instagram e Facebook do Visit Salvador da Bahia para quem não puder acompanhar em tempo real, assistir posteriormente.

 

Durante as lives, o público terá acesso a contatos e informações de agências de turismo receptivo, associados a ABAV, que realizam passeios e visitas nos roteiros apresentados nos programas. Com isso, quem estiver planejando vir para Salvador, já pode entrar em contato com as agências para planejar a sua viagem.

 

O Live Tour Salvador vai promover passeios por diferentes atmosferas da cidade. Para quem ama praia, vale a pena assistir à live sobre Beach Clubs que já teve na semana passada e aguardar as lives sobre a Barra e a Ilha dos Frades. Aqueles que gostam de história vão aprender muito nos programas sobre o Memorial e Santuário Santa Dulce dos Pobres, sobre a Praça Castro Alves e Rua Chile, dentre outros.

 

Confira a programação completa das lives:

29.06 – Rio Vermelho, às 16h00

02.07 – Memorial e Santuário Santa Dulce dos Pobres às 16h00 

06.07 – Ponta de Humaitá e Igreja do Bonfim , às 16h00

09.07 – Praça Castro Alves e Rua Chile, às 16h00 

13.07 – Terreiro de Jesus, às 16h00 

16.07 – Largo do Pelourinho e Igreja do Passo, às 16h00 

20.07 – Ilha dos Frades, às 15h00

 

Detalhes e mais informações sobre os roteiros e experiências apresentadas nas Live Tours  podem ser acessadas no site salvadordabahia.com.

Selo Verificado!

Para tornar Salvador uma cidade ainda mais segura para os turistas, por conta da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura desenvolveu, através da Secult, o Selo Verificado!, onde as empresas dos segmentos de hospedagem, agências de turismo, transportadoras, centro de convenções, bares e restaurantes, são avaliadas se estão adotando protocolos de prevenção do contágio da COVID-19.

 

Para a concessão do Selo Verificado!, a Secult contratou a Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT, que realiza a auditoria de certificação nas empresas turísticas, com avaliação sobre o cumprimento dos protocolos, estabelecidos pela Prefeitura de Salvador, evidenciando para os clientes e a sociedade de uma forma geral, que o estabelecimento adotou medidas de prevenção à propagação do coronavírus. A fiscalização das empresas certificadas com o Selo Verificado! é realizada pela gestão municipal, através da Secretaria de Urbanismo e Vigilância Sanitária.

 

Os protocolos adotados pelo Selo Verificado! estão alinhados às diretrizes do selo internacional Safe Travels (Viagens Seguras), criado pelo Conselho Mundial de Turismo (WTTC por sua sigla em inglês). O selo Safe Travels definiu um conjunto de protocolos internacionais a serem cumpridos por empresas, cidades e países, para tornar as viagens mais seguras, enquanto não há uma imunização completa da sociedade para a Covid-19. 

 

Salvador foi a primeira cidade do Brasil a receber o selo Safe Travels do WTTC e reconhecendo a qualidade técnica dos protocolos de Salvador, a WTTC firmou parceria com a Prefeitura de Salvador, designando a Secult como outorgante do selo Safe Travels aos estabelecimentos turísticos do município que obtenham a certificação do Selo Verificado!.