Salvador

Lojas fecham as portas após suspeita de bomba no Shopping da Bahia

Corredores foram isolados pela polícia

Redação do Correio 24 Horas
Algumas lojas do Shopping da Bahia fecharam as portas no início da tarde desta segunda-feira (7) por causa de uma suposta bomba dentro do estabelecimento comercial. Policiais do Batalhão de Operação Especiais (Bope) estão no local. Clientes que estavam no shopping viram alguns corredores do shopping isolados pela polícia. 
Segundo a assessoria do shopping, "houve uma ligação na manhã de hoje para a Central de Atendimento da Polícia. A ligação falava de uma bomba aqui. Nossa equipe fez uma vistoria geral antes do Shopping abrir e foi encontrada uma mala numa escada. A área está isolada e o Batalhão de Operações Especiais vai averiguar o conteúdo da mala".
Foto: Reprodução/Foto do Leitor/Correio
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou, por meio de nota, que a mala está em uma escada entre o 1º e o 2º pisos. E a sacola vai passar por um processo de "aproximação e identificação do conteúdo da bagagem via raio x".
 
Metrô
No mês passado, a estação de Brotas do metrô foi evacuada, após uma suspeita de bomba dentro de uma lixeira. O Bope usou equipamentos de detecção de imagens para analisar a mochila, que depois foi aberta pelos policiais. Na sacola, havia lixo.
O dono da mochila, Enéas Sena, 48 anos, contou depois que tinha o hábito de jogar o lixo de casa na estação, já que mora próximo ao local. "Eu junto o que tem de lixo e no caminho jogo fora. Hoje coloquei tudo em uma mochila velha, que já queria jogar fora. Passei na escola do meu filho, entrei na estação e joguei na lixeira. Depois fui trabalhar. Eu joguei na lixeira da estação porque era um material que poderia ser reciclado", contou. Dentro da mochila havia muitos papéis, material que foi usado na festa de aniversário de 3 anos do filho, que aconteceu no final de semana.