Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Mais 36 linhas de ônibus passam por mudanças a partir do dia 18

Alterações atingem 17 comunidades nas regiões de Brotas-Centro e Itapuã-Aeroporto

Redação iBahia • 09/11/2017 às 17:45 • Atualizada em 27/08/2022 às 3:21 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A prefeitura continua no sábado com a reestruturação das linhas de ônibus de Salvador. Agora, 36 linhas terão modificações, afetando 17 comunidades nas regiões de Brotas-Centro e Itapuã-Aeroporto. A previsão é que as mudanças comecem a partir do dia 18.

A linha que faz o trajeto Aeroporto/São Joaquim, por exemplo, terá o atendimento substituído pela Est. Mussurunga - Aeroporto/Jardim das Margaridas. Ao chegar o terminal de Mussurunga, o usuário poderá integrar com a linha Estação Mussurunga - São Joaquim. Outra opção é pegar a linha 2 do metrô, saltar no Terminal Acesso Norte e pegar o ônibus Terminal Acesso Norte - São Joaquim/Comércio.

Além disso, dez novas linhas serão criadas. São elas: Santo Antônio/Saúde – Tororó; Term. Acesso Norte-Macaúbas; Cosme de Farias-Est. Brotas; Daniel Lisboa - Lapa/Cpo Grande; Eng. Velho de Brotas - Est. Brotas; Lapa-Hospital Geral; Lapa-Hospital Geral (via Waldemar Falcão); Term. Acesso Norte/Luis Anselmo-Est. Brotas; Alto do Coquerinho-Est. Imbui; e Terminal Mussurunga-KM 17.

As mudanças completas podem ser consultadas no site linhas.salvador.ba.gov.br, através da busca por bairro ou por linha.

As localidades atingidas serão Saúde, Tororó, Santo Antônio, Macaúbas, Faz. Garcia, Engenho Velho De Brotas, Daniel Lisboa, Brotas, Cosme De Farias, Luis Anselmo/Vila Laura, Vasco Da Gama, Itapuã, Aeroporto, Jardim Das Margaridas, Alto do Coqueirinho e Km 17. Segundo a prefeitura, as mudanças foram feitas com base em estudos técnicos que preveem que as viagens vão diminuir de tempo.

A reestruturação completa acontecerá gradualmente até fevereiro de 2018. A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) informou que com a primeira etapa de mudanças, que começou no dia 2, foi registrada uma reduçaõ de 80% no intervalo de espera e 50% no tempo de viagem.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador