Salvador

Mais de 30 pessoas são detidas suspeitas de tentarem furtar lojas em Cosme de Farias

Crime aconteceu na noite desta terça-feira (9), mesmo dia em que um grupo de policiais militares decretou greve da categoria por tempo indeterminado

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Trinta e uma pessoas foram detida  na noite de terça-feira (8), após tentativa de furto contra duas lojas localizadas no bairro de Cosme de Farias. O crime aconteceu no mesmo dia em que um grupo de policiais decretou greve durante uma assembleia da  Associação dos Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra). 

Foto: Divulgação/SSP-BA

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o flagrante aconteceu após acionamento via 190 e a ocorrência foi atendida por equipes da 58ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cosme de Farias) e das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico.


Ainda segundo a SSP, os militares faziam ações de rotina, em Cosme de Farias, quando foram acionados pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom). No final de linha do bairro encontraram o grupo de 31 pessoas tentando furtar produtos de duas lojas.
Foto: Divulgação/SSP-BA
Os suspeitos (homens e mulheres), que alegaram serem moradores do bairro, acabaram cercados e detidos. O grupo foi apresentado na Central de Flagrantes para adoção das medidas cabíveis.