Salvador

Mais de 500 casas serão reformadas na Engomadeira pelo Programa Morar Melhor

O prefeito anunciou o início imediato das obras nesta terça-feira (2). De acordo com a prefeitura, quase 18 mil famílias já foram inscritas no programa

Redação Correio 24h
- Atualizada em
Mais de 500 casas em situações precárias no bairro da Engomadeira serão reformadas pela prefeitura através do programa Morar Melhor. O prefeito ACM Neto autorizou nesta terça-feira (2) o início imediato das obras. As residências cadastradas podem receber três das seguintes melhorias: reboco, pintura, chapisco, portas e janelas, louças sanitárias e telhado. De acordo com a prefeitura, quase 18 mil famílias já foram inscritas no programa.
Foto:Reprodução/CORREIO
O cadastro é feito pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps) e as obras são executadas pela Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec). Entre março e abril deste ano, 1,442 casas foram reformadas nos bairros de Sussuarana, Nova Sussuarana, Liberdade, Marotinho e Engenho Velho de Brotas, com um investimento de R$7,21 milhões.Conjunto ACM e Vila MoisésA prefeitura também fez hoje vistorias na reforma da praça do Conjunto ACM. O espaço, que possui cerca de 2,4 mil metros quadrados, já está com 80% das obras concluídas e agora conta com parque infantil, pista de cooper, rampas de acessibilidades, pergolado, academia da saúde e uma pista para prática de esportes como skate, patins, patinete e bicicleta. Já a Vila Moisés ganhou um campo de futebol novo, a pedido dos moradores através do programa Ouvindo Nosso Bairro. O campinho foi construído num espaço pequeno, nas dimensões de uma quadra esportiva, e custou cerca de R$94 mil.