Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Mais modernos, novos trens do metrô chegam a Salvador

Dois trens chegaram nesta segunda-feira, e mais um esta previsto para chegar amanhã

Redação iBahia • 26/09/2016 às 15:59 • Atualizada em 28/08/2022 às 14:01 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Dois novos trens do metrô chegaram a Salvador nesta segunda-feira (26). Os trens estão no Pátio Pirajá, sede da CCR Metrô Bahia, concessionária responsável pela construção e operação do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas.Os trens irão passar por uma fase de testes e comissionamento e ainda não há previsão para começarem a rodar. Segundo a assessoria da CCR Metrô Bahia, os trens devem ser implementados gradualmente de acordo com o aumento da demanda e o avanço da Linha 2. Um terceiro está previsto para chegar no pátio amanhã a noite.

				
					Mais modernos, novos trens do metrô chegam a Salvador
(Foto: Divulgação)
Os novos trens são da série 2000 que, além de contarem com ar condicionado, têm portas de embarque/desembarque mais largas, sistemas de vídeo com câmeras de vigilância, passagem livre entre carros (gangway), sistema de informação aos passageiros por meio de monitores do tipo LCD e sistema de vídeo para comunicação com o usuário. Hoje, Salvador conta onze trens em operação na Linha 1, com capacidade para 200 mil pessoas. Desse total, cinco são da série 2000 e seis da série 1000. Por dia cerca de 47 mil passageiros são transportados. A frota completa, contando com as linhas 1 e 2, terá 40 trens, sendo 34 da série 2000.

				
					Mais modernos, novos trens do metrô chegam a Salvador
(Imagem: Divulgação)
O investimento inicial para a implementação do metrô de Salvador foi de R$ 4,2 bilhões. Para completar a frota faltam chegar mais 11 trens, que também serão da série 2000. De acordo com a assessoria da CCR Metrô Bahia, a previsão é de que em outubro cheguem mais dois.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia