Salvador

Manifestantes bloqueiam avenidas ACM e Carybé e deixam trânsito lento

Protestos acontecem contra o decreto de prisão do ex-presidente Lula

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Membros de centrais sindicais e outros manifestantes protestam contra o decreto da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e deixam o trânsito congestionado, na tarde desta sexta-feira (6), em Salvador. Os protestos acontecem nas avenidas ACM, próximo do Shopping da Bahia, e da Carybé - sentido Aeroporto.

Carros seguem em sentido contrário para fugir de trânsito na Av. Carybé. (Foto: Leitor iBahia)

De acordo com a Transalvador, o tráfego é intenso nas regiões e já causa lentidão em outros pontos da cidade, por volta das 15h25. Na Avenida Carybé, o trânsito está bloqueado nas imediações da Alameda das Praias (entrada de Stella Maris), sentido Aeroporto.

O órgão de trânsito informou que o grupo de manifestantes deixou a Estrada do Coco e segue em direção ao metrô para acompanhar o protesto em frente ao Shopping da Bahia, na avenida ACM.

A manifestação é contra a prisão do ex-presidente, que teve o habeas corpus negado na quarta-feira (4) pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e já teve o mandado para ser preso expedido pelo juiz Sérgio Moro.

* Atualização - 17h20
De acordo com a Transalvador, por volta das 17h20, os manifestantes fecharam a frente da Rodoviária de Salvador e o fluxo de veículos na região é intenso. Estão livres apenas a faixa da esquerda e a faixa de acesso ao viaduto Raul Seixas.

* Atualização - 19h03
O trânsito começou a ser liberado na Avenida ACM, sentido Aeroporto, mas o fluxo segue intenso.

* Atualização - 19h59
As pistas em frente ao Shopping da Bahia foram liberadas por volta das 19h, quando os protestantes seguiram para o outro lado e sentaram nas vias em frente à Rodoviária de Salvador.