Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Manifestantes estão concentrados em frente ao Farol da Barra

Manifestação acontece na tarde deste domingo (15), ás 16h tendo inicio no Farol da Barra

• 15/03/2015 às 11:48 • Atualizada em 27/08/2022 às 11:51 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
As manifestações que prometem levar milhares às ruas do país para protestar contra o governo e pedir a saída de Dilma Rousseff da presidência já começaram em Salvador. Vestidos com camisas do Brasil e utilizando bandeiras e faixas, os manifestantes já estão aglomerados entre o farol da Barra e o edifício Barra Center desde às 8h30 da manhã deste domingo (15).

Foto: Reprodução/WhatsApp

Foto: Reprodução/WhatsApp
Em recente entrevista, Dilma disse que "passou a vida" protestando nas ruas e que não tem o “menor interesse” em restringir o direito à livre manifestação no país. Segundo Dilma, como o país não vive uma ditadura, os brasileiros têm o direito de se manifestar, mas sem que haja violência. “A livre manifestação é algo que o Brasil tem de defender e tem ao mesmo tempo de defender que ela seja feita de forma pacífica”.
Foto: Reprodução/WhatsApp
A petista já tem dois pedidos de impeachment abertos contra ela. Um vindo da sociedade civil, assinado por Walter Marcelo dos Santos, e outro do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), apresentado na quarta-feira (11).Um vídeo divulgado na página oficial da presidente Dilma Rousseff no Facebook, na noite deste sábado (14), está gerando repercussão nas redes sociais. Nele, Dilma aparece defendendo a livre manifestação e destaca que os atos não têm o direito de serem violentos. O vídeo foi gravada durante uma entrevista coletiva realizada na última quarta-feira (11) em Rio Branco (AC), após a entrega de unidades do programa 'Minha Casa, Minha Vida' do governo federal. Dilma também lembrou da sua juventude de militância e que, na sua época, não era possível que as pessoas se manifestassem sem irem "diretamente para a cadeira ou serem chamadas de "subversivas, ou de nomes piores". A publicação foi realizada a um dia das manifestação previstas contra a presidente, marcada para este domingo (15).

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador