Salvador

Mercado de Cajazeiras será reaberto nesta quarta (21), após incêndio

O Mercado Municipal de Cajazeiras não ficou com a estrutura comprometida e poderá continuar em funcionamento, segundo avaliação da Codesal

Redação Correio 24h, com informações de Gil Santos
Atingido por um incêndio na noite deste domingo (18), o Mercado Municipal de Cajazeiras não ficou com a estrutura comprometida e poderá continuar em funcionamento, segundo avaliação feita nesta terça (20) por técnicos da Defesa Civil de Salvador (Codesal). Em nota, a Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) informou que o prédio deve ser reaberto já nesta quarta-feira (21).
Foto: Mauro Akin Nassor/Correio
Por enquanto, o acesso ao local ainda está restrito apenas aos donos de boxes e técnicos da prefeitura. A reportagem do CORREIO não teve acesso ao interior do mercado. Ainda segundo a Codesal, as chamas atingiram o forro do prédio e, por isso, algumas telhas precisarão ser trocadas. O banner com o nome do mercado também será trocado. Não foram registrados outros prejuízos à estrutura, conforme divulgaram os técnicos.

Nesta tarde, o cheiro de queimado ainda era forte e funcionários da Limpurb trabalhavam removendo os destroços. Após a limpeza, os permissionários serão liberados para a entrada, de três em três, para verificar a situação dos seus boxes. O prefeito ACM Neto foi ao local na manhã de segunda-feira (19). Ele assegurou que aqueles que perderam as mercadorias vão receber um auxílio emergência no valor de um a três salários mínimos.