Salvador

Mestre de Jiu Jitsu é morto após abordagem da Polícia Militar

De acordo com a SSP, o lutador, conhecido como Sinho Baiano, estava praticando assaltos na região da avenida Barros Reis

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Após ser declarado como desaparecido durante cinco dias pela família, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP - BA) emitiu uma nota onde afirma que o mestre de Jiu Jitsu, Iraílson Gama da Costa, foi morto durante uma abordagem da polícia militar. Porém,  a família suspeita que ele tenha reagido a um assalto. O caso teria acontecido na última quarta-feira (28), na avenida Barros Reis.

Foto: Reprodução
Ainda segundo a SSP, denúncias recebidas pela polícia informaram que dois homens realizavam assaltos na região. Quando os policiais da Rondesp/BTS foram atender este chamado, localizaram o lutador, conhecido como Sinho Baiano, e outro homem ainda não identificado num veículo HB20 Cinza com restrição de roubo, na altura da avenida Terminal da França, no Comércio

De acordo com os policiais, a dupla reagiu à abordagem e foi atingida. Encaminhada para o Hospital Ernesto Simões, eles não resistiram aos ferimentos e faleceram. Dois revólveres calibre 38 foram apreendidos na ação, juntamente com o carro utilizado por eles, tomado de assalto no dia 27 de novembro, pela manhã.
Foto: Reprodução
Neste domingo (02), a família de Iraílson reconheceu o corpo e, nesta segunda-feira (03), fez a retirada do Instituto Médico Legal para o sepultamento. Perícias foram realizadas no local do confronto, cujo registro foi feito na Corregedoria da Polícia Militar.