Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Metrô de Salvador recebe mais um trem e frota sobe para 35

Quando operação estiver completa, expectativa é de partidas a cada três minutos

Redação iBahia • 10/02/2017 às 19:10 • Atualizada em 27/08/2022 às 22:20 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O sistema de metrô de Salvador ganhou mais um trem na quarta-feira (8). Com ele a frota sobe para 35 composições, restando apenas cinco para completar o número total de trens que vão atender a demanda das Linhas 1 e 2 e garantir que, quando o sistema chegar até Lauro de Freitas, o intervalo de partida nas estações seja de até três minutos. Segundo a CCR Metrô Bahia, responsável pela operação, ontem (9) o trem já foi organizado no pátio da empresa em Pirajá para iniciar as fases de testes.

Atualmente, 16 trens estão disponíveis para a operação por conta da demanda ainda ser considerada baixa em relação a capacidade do sistema. Segundo a CCR Metrô Bahia, atualmente 76 mil passageiros usam, em média, o metrô de Salvador por dia. Além dos 16 trens, que garantem um intervalo de partida de seis minutos nos horários de pico, outros dois ficam de reserva.

Leia mais:

Modernos
Os trens têm diferentes tecnologias, sendo 29 deles mais modernos (série 2000): montados pela Hyundai Rotem, têm design arrojado, câmeras de vigilância, passagem livre entre carros (gangway), monitores do tipo LCD e sistema de vídeo para comunicação com o usuário, entre outras melhorias tecnológicas. Outros 6 trens, da série 1000, também da montadora coreana, já estavam em Salvador quando a CCR assumiu o projeto.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador