Salvador

Metrô: Estação Bonocô é inaugurada e deve beneficiar 80 mil pessoas

A estação vai funcionar de segunda a sexta, das 8h às 18h. O acesso aos sábados, das 8h às 13h, será gratuito

Redação Correio 24h
- Atualizada em

Foto: Amanda Palma/CORREIO

O governador Rui Costa inaugurou na manhã desta sexta-feira (13) a sétima estação da Linha 1 do Metrô de Salvador. Localizada entre as estações de Brotas e Acesso Norte, a Estação Bonocô deve beneficiar 80 mil pessoas dos bairros de Cosme de Farias, Brotas, Candeal e Luis Anselmo. O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, também participou da entrega.

A estação vai funcionar de segunda a sexta, das 8h às 18h. O acesso aos sábados é das 8h às 13h e será gratuito. Além da Bonocô, os usuários contam com a estações do Bom Juá, Lapa, Campo da Pólvora, Brotas, Acesso Norte e Retiro.

Estrutura
A estação possui 6,14 mil m2, quatro escadas rolantes, dois elevadores, piso e sinalização táteis, além de sanitários, masculino e feminino, adaptados para deficientes físicos. A área também será monitorada por 55 câmeras integradas e 50 colaboradores, entre agentes de atendimento e seguranças.
ADVERTISEMENT

Foto: Amanda Palma/CORREIO


A estação ficou pronta em 10 meses e grande parte do projeto arquitetônico da área possui traços futuristas e brises que permitem a entrada de iluminacação e ventilação natural. A área externa da estação terá ciclofaixas e jardins.

Para acessar a estação, o pedestre precisa passar pela passarela que foi reformada pela CCR Metrô Bahia, concessionária que administra o Sistema. Duas passarelas, uma em cada lado da avenida, também serão construídas pela CCR Metrô, para fazer ligação dos bairros de Cosme de Farias e Brotas com a nova estação. Não há data para a instalação desses equipamentos.
Correio24horas