Salvador

Metrô terá funcionamento ampliado durante Festival de Verão 2017

Evento será realizado nos dias 16 e 17 de dezembro

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O metrô de Salvador terá funcionamento ampliado durante os dois dias do Festival de Verão 2017 (16 e 17 de setembro). Com o objetivo de atender o público da festa, a operação será estendida até às 2h da manhã, para embarque na Estação Campo da Pólvora, que fica a cerca de 400 metros da Arena Fonte Nova, local de realização do evento. 

As demais estações estarão abertas após a meia-noite somente para o desembarque de passageiros. O esquema especial de transporte público também contará com funcionamento ampliado de alguns terminais de ônibus. Os de Mussurunga e Acesso Norte, administrados pela CCR Metrô Bahia, ficarão abertos até uma hora após o término do funcionamento do metrô. Já o Terminal de Ônibus Pirajá, fecha à 1h da manhã.

A tarifa do metrô custa R$ 3,60. Quem já tem o cartão integração, pode antecipar a recarga nas bilheterias das estações em operação ou nas máquinas de autoatendimento disponíveis nas estações Lapa, Campo da Pólvora, Acesso Norte, Rodoviária e Brotas. O cartão avulso, que dá direito à uma única passagem, também pode ser comprado antecipadamente em qualquer bilheteria.