Salvador

Moradores de edifício que corre risco de desabar retiram móveis de apartamentos

O imóvel em São Marcos foi evacuado na noite desta quarta (12) e o local está isolado

Da Redação
- Atualizada em

Moradores do edifício na rua Getúlio Vargas, em São Marcos, que corre o risco de desabar, retiraram os móveis dos apartamentos nesta quinta-feira (13). O imóvel foi evacuado na noite desta quarta (12) e o local foi isolado.


Engenheiros e técnicos da Defesa Civil de Salvador (Codesal) acompanharam a saída dos proprietários do imóvel, dos donos de duas casas vizinhas ao edifício e que também correm riscos. Também retiraram os móveis de suas casas os moradores de um conjunto com onze apartamentos no fundo do terreno do edifício. A Codesal avaliou que eles também correriam riscos em caso de desabamento ou em uma futura demolição.


Os imóveis foram esvaziados depois que os moradores ouviram estalos na estrutura. Por conta da ameaça de desabamento, as pessoas saíram do local. O prédio tem quatro andares e foi construído há cerca de dois anos. No último ano, porém, um outro andar foi erguido para dar lugar a uma academia. Segundo a Codesal, a construção provocou uma sobrecarga sobre a edificação.


A Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador) interrompeu o fluxo de veículos na rua que fica próxima ao final de linha do bairro.


Matéria original Correio 24h

Moradores de edifício que corre risco de desabar retiram móveis de apartamentos