Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Morre, aos 95 anos, o artista plástico baiano Mário Cravo Jr

Artista estava internado desde o dia 19 de julho devido a um quadro de pneumonia

Redação iBahia • 01/08/2018 às 11:54 • Atualizada em 27/08/2022 às 4:34 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O artista plástico Mário Cravo Jr morreu na manhã desta quarta-feira (1º), em Salvador, aos 95 anos. Ele estava internado no Hospital da Teresa de Lisieux, também localizado na capital baiana, desde do dia 19 de julho, devido a um quadro de pneumonia. Ainda não foi informado onde será o velório e enterro do artista.

Foto: Divulgação

No último sábado (28), Mário Cravo Jr apresentou uma melhora significativa no quadro de saúde e recebeu alta da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), onde ficou internado por nove dias.

De acordo com CORREIO, o artista trabalhou normalmente no Espaço Mario Cravo, em Pituaçu, até o dia 16 de julho. No local, ele produzia suas obras todas as manhãs. O artista era o último modernista baiano vivo.

Em nota, o prefeito de Salvador, ACM Neto, lamentou a morte do artista plástico. . “O mundo perde, hoje, um dos maiores expoentes da arte moderna. Escultor, pintor, gravador e desenhista, Mário Cravo Júnior foi responsável por difundir a cultura produzida na Bahia com brilhantismo, ao lado de artistas como Carybé, Carlos Bastos, Jenner e Genaro de Carvalho. Desejo serenidade à família do artista neste momento de dor e luto”, disse.

Leia mais:

O governador do estado da Bahia, Rui Costa, também emitiu nota sobre o falecimento de Mário Cravo Jr. “Mário Cravo Júnior soube ser local e universal em sua arte única. Escultor, gravador, desenhista e professor, percorreu o mundo, juntou conhecimento e experiências; e voltou à Bahia como professor universitário e diretor de museu, com uma bagagem artística extraordinária. Perdemos um ilustre nome das artes, que se eternizará na memória de todos os baianos. Neste momento de dor, solidarizamo-nos com os familiares e amigos mais próximos e transmitimos nosso profundo sentimento de pesar”.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador