Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Morre piloto de aeronave que caiu no mar na Barra

Acidente aconteceu neste sábado (31) durante um espetáculo aéreo no local

• 31/10/2015 às 18:21 • Atualizada em 26/08/2022 às 22:14 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Foto: Reprodução/Facebook
Morreu o piloto de aeronave que caiu no mar do bairro da Barra, na tarde deste sábado (31). André Textor chegou a ser resgatado e encaminhado para o Hospital Português, mas não sobreviveu, segundo informações da TV Bahia.Ele estava em uma das aeronaves que se apresentavam no evento em homenagem ao Dia do Aviador, no bairro da Barra. O piloto fazia parte da Esquadrilha 'Textor Air Show', que é formada por civis, segundo a Aeronáutica.O acidente aconteceu por volta das 15h50. O avião colidiu com o mar após uma série de acrobacias e rapidamente a aeronave afundou. Após o acidente, a apresentação foi suspensa e duas equipes do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) começaram o resgate, que durou cerca de 40 minutos e contou com o apoio da Marinha.
Piloto sendo socorrido (Foto: Betto Jr./Correio)
A empresa Textor Air Show é composta por familiares, Beto, André e Tiago Textor, pai e filhos. Nas apresentações, eles usam os aviões Cozy, RV-7 e Pitts.
André (à esquerda), ao lado do pai e do irmão (Foto: Reprodução/Facebook)
Durante todo este sábado, a região recebeu o evento promovido pela Base Aérea de Salvador (Basv), como parte do projeto 'Viver Barra'. A apresentação ocorre em comemoração ao Dia do Aviador, que aconteceu no dia 23 de outubro. Além do desfile aéreo, o local contou com exposições, demonstração dos cães da aeronáutica e apresentação de banda.Veja vídeo do momento da queda da aeronave:

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia