Salvador

Motorista que causou acidente com morte de publicitário é advogado

Identificado como Roberto João Starteri Sampaio Filho, ele foi detido e liberado ainda neste sábado

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em
Roberto Starteri dirigia uma Hilux

O motorista do carro envolvido no acidente que resultou na morte do publicitário Daniel Prata, de 28 anos, foi detido e ficou na Central de Flagrantes, no Iguatemi. O comandante Arnaldo Neto, titular da 35ª Companhia Independente de Polícia Militar, informou ao iBahia que ele foi identificado como Roberto João Starteri Sampaio Filho, advogado. Segundo o BATV, ele foi liberado ainda neste sábado.

Ainda segundo informações da 35ª CIPM, Roberto Starteri dirigia uma Hilux e foi autuado em flagrante com sinais de embriaguez na madrugada deste sábado (8). Ele se recusou a fazer o exame de alcoolemia e teve apenas ferimentos leves. Daniel Prata, que estava acompanhado da amiga Luciana Tavares Lucetti, dirigia um Hyundai Sonata e morreu na hora.

De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), os dois carros colidiram em frente ao Parque da Cidade, no Itaigara, causando a morte do publicitário. Com o impacto, a Hilux acabou capotando.

O enterro de Daniel Prata será neste domingo (9), às 11h30, no Cemitério Jardim da Saudade, em Brotas, na capela C. A sua amiga, que é de Fortaleza e veio para Salvador a passeio, continua internada em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE).