Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Motoristas da Uber fazem protesto em Salvador

Manifestação é contra aprovação de projeto de lei que regula os app de mobilidade

Redação iBahia • 30/10/2017 às 10:24 • Atualizada em 30/08/2022 às 1:11 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Cerca de 800 motoristas do aplicativo de tranporte particular Uber realizam na manhã desta segunda-feira (30) em Salvador um protesto contra a aprovação da Projeto de Lei Complementar (PLC) 28/2017, que propõe regular os aplicativos de mobilidade no Brasil.
A carreata saiu do antigo Aeroclube por volta das 9h30, seguiu pela Avenida Otávio Mangabeira (Orla), entrou na Pinto de Aguiar e segue em direção ao Centro Administrativo da Bahia. De lá, irão até o Terminal Rodoviário de Salvador.
Motoristas do Uber protestam contra projeto de lei que regulamenta aplicativos de mobilidade(Foto: Tailane Muniz)
De acordo com a empresa Uber, há 18 mil mostoristas parceiros na Bahia, de um total de 500 mil no país. A empresa não informou número de usuários no estado, apenas no país, onde teriam 17 milhões de usuários que utilizam o aplicativo. Na Bahia, o serviço funciona, por enquanto, apenas em Feira de Santana e Salvador.
De acordo com a organização da mobilização, a ideia é sair em comboio e fazer um buzinaço. Todos os carros estão com os vidros pintados com as frases "Não à PLC 28/2018" e "Sou Uber". A Transalvador informou que os manifestantes ocupam apenas uma faixa da via, mas causam retenção do trânsito. O protesto é acompanhado por uma viatura da Polícia Militar (PM).
Em nota, a empresa Uber informou que o PLC aumenta a burocracia e diminui a chance de pessoas ganharem dinheiro, ao exigir dos motoristas de aplicativos, por exemplo, que placas vermelhas. A nota acrescenta ainda que a aprovação do PL pode deixar, da noite para o dia, centenas de milhares de brasileiros, motoristas parceiros autônomos, sem uma opção para gerar renda para si e para suas famílias, além de milhões de outros brasileiros sem a possibilidade de deixarem seus carros particulares em casa e compartilharem sua viagem.
"A Uber, a 99 e a Cabify estão sempre abertas para discutir com os parlamentares uma regulação benéfica para as pessoas e para as cidades, garantindo o direito de escolha de todos", diz a nota.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador