Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Mototaxista é morto a tiros em passarela na avenida Bonocô

Vítima também era dono de um lava jato e pretendia abandonar a profissão em 2016. Atiradores fugiram sem ser identificados

• 23/12/2015 às 14:10 • Atualizada em 29/08/2022 às 15:10 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Um mototaxista de 43 anos foi assassinado por dois homens na avenida Bonocô, em Salvador, nesta quarta-feira (23). Além de trabalhar como mototaxista, Edson Jesus dos Santos era dono de um lava jato situado a 100 metros do local onde ele foi morto. O crime aconteceu por volta das 10h30, a alguns metros da concessionária Cresauto, do outro lado da estação do metrô. Edson estava parado na saída da passarela da av. Bonocô, lendo um jornal com a cabeça baixa, quando foi atingido por diversos disparos de arma de fogo. Os autores dos tiros foram identificados por testemunhas como dois homens a bordo de uma motocicleta preta.

O mototaxista Edson Jesus dos Santos, 43 anos, foi morto a tiros em passarela na avenida Bonocô
(Foto: Bruno Wendel/Correio)

Após atirarem no mototaxista, a dupla fugiu no veículo pela avenida no sentido Iguatemi. De acordo com a companheira de Edson, Jaltair Ferreira dos Santos, 46 anos, ele trabalhava como mototaxista no local há mais de dez anos e não sabe porque o marido foi assassinado. "Sabe como é né? Homem não fala. Mas ele era uma pessoa muito querida aqui. Era conhecido. Todo mundo daqui gostava dele", disse a técnica de enfermagem. Segundo ela, a vítima fazia planos para deixar a profissão em 2016, por sentir que o trabalho de mototaxista era muito arriscado.

Vítima também era dono de um lava jato e pretendia abandonar a profissão em 2016
(Foto: Bruno Wendel/Correio)

Edson montou há seis meses um lava jato, que funciona ao lado da concessionária Cresauto, pois estava decidido a deixar o trabalho atual e se dedicar em exclusividade ao seu empreendimento. Os suspeitos foram vistos, momentos antes do crime, por uma pessoa que trabalha na região e estranhou a movimentação. Segundo o profissional, ele viu dois homens em uma moto dirigindo pela via, nas proximidades do lava jato, pelo menos três vezes. Minutos depois, ele chegaram e atiraram em Edson. Ao CORREIO, um dos policiais da 26ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Brotas) revelou que há uma câmera de segurança embaixo da passarela onde o mototaxista foi morto, mas as imagens dos suspeitos do crime podem não ter sido gravadas porque o aparelho aparenta estar quebrado.

Dois homens em uma moto atiraram em Edson; polícia busca suspeitos
(Foto: Bruno Wendel/Correio)

O caso será investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). O corpo de Edson será encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Salvador.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador