Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Mudança de ponto de ônibus na Lapa começa hoje; veja como fica

Os locais de parada começaram a mudar no sábado, quando 14 linhas foram remanejadas para a Estação da Barroquinha

• 16/11/2015 às 7:34 • Atualizada em 30/08/2022 às 22:01 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Sete pontos de parada começam a funcionar, a partir desta segunda-feira (16), no corredor de acesso à Estação da Lapa, para receber 22 das 56 linhas remanejadas do terminal, por conta das obras de requalificação no local.
São elas: Boca do Rio/Vasco da Gama, Boca do Rio/Centenário, Pituba, Nordeste, Santa Cruz, Vale das Pedrinhas, Alto do Coqueirinho, Aeroporto, Jardim das Margaridas, Itapuã, Praia do Flamengo, Cosme de Farias, Brotas, Brotas/HGE, Valéria, Bom Juá, Cosme de Farias, Fazenda Grande do Retiro, Vila Ruy Barbosa R2, Jardim Nova Esperança, Daniel Lisboa/Barra R1, Daniel Lisboa/Barra R2 e Dom Avelar/Vila Canária.
Por conta da mudança, os ônibus metropolitanos que estacionavam do lado de fora do Terminal serão remanejados para a Estação Aquidabã e entorno da Rótula dos Barris (próximo ao 5º Centro de Saúde, último ponto da Av. Centenário sentido Lapa e próximo à Gerência de Trânsito).
O subsolo da Estação está passando por reformas e as linhas de ônibus precisaram ser remanejadas(Foto: Divulgação)
Os locais de parada começaram a mudar no sábado, quando 14 linhas foram remanejadas para a Estação da Barroquinha. Outras 20 que paravam no subsolo, agora totalmente fechado, foram para o térreo do terminal; leia mais abaixo.
Mudanças dentro do Terminal
Ainda hoje, outras 20 linhas serão direcionadas para o térreo do terminal: Chame-Chame, Lapa/Barra, Garibaldi/Ondina, Ribeira, Ribeira/HGE, Cajazeiras 8, Cajazeiras 10, Cajazeiras 11, Cajazeiras 5, Cajazeiras 6/7, Cajazeiras 7/6, Boca da Mata, Estação Pirajá, Castelo Branco, Fazenda Grande 1/2, Fazenda Grande 3/2, Fazenda Grande 4, Base Naval/Esc. Menores, Base Naval/Av. São Luis, Alto do Cabrito e Boa Vista do Lobato.
Coletivos que fazem 11 linhas sairão da Plataforma B da estação e passam a fazer embarque e desembarque na Plataforma D do térreo: Marechal Rondon, Capelinha-Campo Grande/Barra R1, Capelinha-Campo Grande R2, Cabula 6, Narandiba/Noron, Engomadeira, Sussuarana (via Dique do Tororó), Sussuarana (via Vasco da Gama), Novo Horizonte, Pau da Lima e Pirajá.
Agentes da Semob vão orientar aos usuários. O terminal está em fase de final de reforma, com 70% das obras concluídas. O subsolo precisou ser interditado para que as reformas sejam concluídas.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador