Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

No CAB, manifestantes protestam contra a Linha Viva

Segundo a polícia, eles estão indo em direção ao Tribunal de Justiça do estado

• 30/10/2013 às 10:13 • Atualizada em 02/09/2022 às 3:14 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Um grupo de pessoas está realizando uma manifestação no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Eles protestam contra a construção da Linha Viva, via planejada como opção de tráfego para a avenida Luis Viana Filho (Paralela), ligando o centro ao Complexo Viário 2 de Julho, próximo ao aeroporto.
Segundo o tenente Guanaes, da 35º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), os manifestantes saíram do Iguatemi em direção ao local e devem seguir até o Tribunal de Justiça (TJ-BA). Estão presentes no lugar o vereador Hilton Coelho (PSOL) e a deputada estadual Maria Del Carmen (PT). De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), o protesto não influi no tráfego da cidade.
Os protestos se dão por conta das consequências que as obras trarão, como a perda de escolas, quadras e associações pelo caminho. Além da desapropriação de moradias, que segundo o secretário José Carlos Aleluia, estão previstas em um número de 3.200. Contudo, cada desapropriação vai ser negociada diretamente com o morador, que poderá escolher entre adquirir uma nova residência nas proximidades ou receber uma indenização. Sem complicações Por volta das 11h50, segundo a Polícia Militar, os manifestantes começaram a deixar o local. De acordo com o capitão Alexandre, da 82º Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que atua no local, a manifestação aconteceu dentro do que estava previsto, sem maiores complicações.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador