Salvador

No mês do orgulho nerd, evento promove shows, palestras e debates com conteúdo 'geek'

O evento leva o humorista João Pimenta para palestra e bate-papo com convidados, shows de grupos de K-Pop, desfile de cosplay e painel sobre o universo nerd

Redação iBahia (agenda@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Fã de super-heróis, quadrinhos, games e universo nerd? Nesse fim de semana, Salvador celebra o mês do orgulho nerd em grande estilo, e reúne diversas atividades geeks que vão de shows à desfile de cosplay.

O Shopping Salvador Norte Shopping promove uma programação especial e gratuita no próximo domingo, 19 de maio, a partir das 15h, no palco montado no piso L3. O evento Dia do Orgulho Geek vai trazer o humorista João Pimenta para palestra e bate-papo com convidados, shows de grupos de K-Pop e J-Pop, desfile de cosplay e painel sobre o universo nerd, games e quadrinhos.

O tema “A participação da mulher e a diversidade no universo geek” será discutido pelos participantes Giovana Ribeiro (canal no YouTube MadCosplay), Uesley Souza (Angelina Meels) e Ygor (Midorij SooKido), que dão vida as drags cosplays. Depois, o público vai curtir a apresentação de dança K-Pop com a Equipe Chérie. Destaque da programação, o humorista João Pimenta, conhecido por fazer personagens, dublagens e séries como "Dragon Ball Barril" em seu canal no YouTube, vai realizar um talk show sobre os seus projetos, mundo nerd e humor.

Foto: Reprodução

O painel “Távola Nerdona”, mediado por Marcello Borges (canal NerdRider), receberá Pimenta e os convidados Lucas Silva (SuperActions), Neto Rocket (A Fase da Estrela) e a Equipe Celestial Wolves Gaming que vão abordar temas atuais do mundo nerd, games e ainda sobre o universo Marvel e DC Comics. O público ainda se diverte com o show do grupo de J-Pop LD Muses, desfile de cosplay e encerramento com a banda A Fase da Estrela. 

Serviço
O Que: Dia do Orgulho Geek - shows, palestras e debates
Local: palco do piso L3 no Salvador Norte Shopping;
Data: domingo, 19 de maio de 2019;
Horário: 15h às 19h;
Ingresso: Evento gratuito