Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Nova área de lazer é inaugurada no Largo do Retiro

Local era usado para estacionamento irregular e agora passa a abrigar praça e quadra poliesportiva

• 27/08/2014 às 15:07 • Atualizada em 30/08/2022 às 11:19 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Foi inaugurada na noite da última terça-feira (26) a nova área de lazer no Largo do Retiro. As obras foram feitas para promover a transformação de uma área que estava abandonada e subutilizada, aproveitada como estacionamento irregular. Foram construídas, no espaço de 5 mil m², uma praça e uma quadra poliesportiva, além da substituição de luminárias do local com o propósito de aumentar a sensação de segurança.
O diferencial será um espaço específico para crianças de zero a quatro anos, numa área privilegiada da praça, com sombreamento para garantir a plena utilização por esse público
Além da quadra poliesportiva, o espaço conta com parte do piso em concreto, e outra em estrutura intertravada, e foram definidos ambientes para promoção à saúde, com possibilidade de realização de atividades físicas de baixo impacto, para apresentações culturais, convivência de idosos, equipamentos para musculação e parque infantil, protegido com guarda-corpo para garantir a segurança de crianças.A novidade no espaço, será um espaço específico para crianças de zero a quatro anos, numa área privilegiada da praça, com sombreamento para garantir a plena utilização por esse público. Foi usado também pergolado de eucalipto, uma estrutura usada frequentemente em construções nobres para dar suporte a plantas e criar uma proteção para sol e chuva.
Além da quadra poliesportiva, o espaço conta com parte do piso em concreto, e outra em estrutura intertravada
A área será monitorada pela Prefeitura através de câmeras, para evitar casos de vandalismo. O presidente da Desal, Marcílio Bastos, explica que essa será a primeira praça a receber o monitoramento, exatamente pelo papel que desempenha para a promoção do entretenimento da região. “Moradores de diversos bairros da região serão beneficiados, a exemplo de Barros Reis, IAPI, Fazenda Grande do Retito, San Martin, Santa Mônica, Bom Juá, São Caetano e Calafate. A requalificação do espaço foi feita exatamente para permitir a esses bairros uma opção gratuita de entretenimento, atuando também no combate à violência”, afirma.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador