Salvador

Nova etapa de requalificação do Rio Vermelho será inaugurada nesta sexta; veja fotos

Trecho inclui a Rua do Meio, Praça Brigadeiro Faria da Rocha e a Fonte do Boi. Ao todo, foram investidos R$ 7,6 milhões

Redação Correio 24h
- Atualizada em

O Rio Vermelho vai ter o segundo trecho das obras de requalificação inaugurado nesta sexta-feira (16). As intervenções contemplam a Rua do Meio, a Praça Brigadeiro Faria Rocha e a Rua Fonte do Boi. O prefeito ACM Neto vai inaugurar o trecho às 18h. As intervenções incluem a macrodrenagem da bacia hidrográfica e a reurbanização da Rua do Meio, da Praça Brigadeiro Faria Rocha e da Fonte do Boi. Além disso, a obra na Rua do Meio implantou 1.400 m² de piso intertravado e uma nova rede de macrodrenagem. O local conta agora com calçada em concreto polido, requalificação asfáltica nas transversais e fixação de 258 balizadores.

Praça Brigadeiro Faria da Rocha, no Rio Vermelho, será inaugurada nesta sexta
(Foto: Betto Jr/Arquivo CORREIO)
Já na Praça Brigadeiro Faria Rocha as galerias de drenagem foram ampliadas. Além disso, foram implantados também 520m² de piso intertravado e as calçadas receberam 1.900m² de concreto polido e 1.200m² de pedra portuguesa. Foram criados ainda dois novos jardins centrais. O mobiliário urbano da praça é composto por bancos, lixeiras, floreiras, bicicletário e quatro barracas padrão JC Decaux – placa de aço galvanizado com vidro, além de um quiosque. Já a Rua Fonte do Boi teve 900 m² de calçadas em pedra portuguesa construídos e também teve suas galerias de drenagem completamente recuperadas. Balanço
Com a reurbanização das três áreas, toda a rede de iluminação pública passou a ser subterrânea. A próxima etapa da requalificação será na praça em frente ao Quartel de Amaralina. Ao todo, foram investidos R$ 7,6 milhões. A obra foi projetada pela Fundação Mario Leal Ferreira e coordenada pela Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Defesa Civil (Sindec), através da Superintendência de Obras Públicas (Sucop).