Salvador

Novo hospital em Salvador vai gerar 4,5 mil empregos; veja como se candidatar

Unidade de saúde ficará localizada entre os cruzamentos da avenidas Garibaldi e Vasco da Gama

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Salvador ganhará um novo hospital e centro médico em 2022, que ficará localizado entre os cruzamentos da avenidas Garibaldi e Vasco da Gama. O lançamento da pedra fundamental para construção da nova unidade de saúde aconteceu nesta segunda-feira (12).  O hospital pertencerá à rede Mater Dei.

O Mater Dei Salvador será um hospital geral privado, com atendimento adulto e pediátrico em diversas especialidades clínicas. A unidade de saúde terá cerca de 61 mil m² de área construída, com atendimento via convênios e particulares, 24 pavimentos, 369 leitos, 21 salas cirúrgicas, pronto-socorro, heliponto e mais de 740 vagas de estacionamento.

Foto: divulgação
O empreendimento chega à capital baiana por meio do programa municipal Salvador 360, que possui como intuito o desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda na cidade.

Os interessados em trabalhar na unidade de saúde devem cadastrar o currículo no site da empresa, na aba Trabalhe conosco. As vagas estão divididas entre a etapa das obras e para atuar no hospital.

O presidente da Rede Mater Dei, Henrique Salvador, contou que esse será o primeiro hospital do grupo fora de Minas Gerais.

“Nós escolhemos Salvador porque acreditamos que ela é uma das principais capitais do país, em uma região muito importante, que é o Nordeste. A cidade possui um pólo industrial importante, muitas empresas fornecedoras de serviço e porta de entrada para a região Nordeste, que é uma das regiões que mais vai se desenvolver nos próximos anos. Certamente, poderemos atender a um número maior de pessoas dentro de um padrão que a gente acredita de qualidade e segurança”, explicou Henrique Salvador.