Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Novos quiosques da orla do Rio Vermelho serão abertos nesta sexta

Seis estruturas de restaurantes, bares e lanchonetes foram montadas no antigo Mercado do Peixe

• 01/04/2016 às 14:35 • Atualizada em 29/08/2022 às 5:21 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Os novos quiosques da orla do Rio Vermelho, entregues no fim de janeiro, começam a funcionar a partir desta sexta-feira (1º). Seis estruturas, das oito construídas na Praça Caramuru, serão abertas às 17h. Outras duas só devem entrar em funcionamento no dia 15 de abril.
Foto: Jefferson Peixoto/ Agecom/ Divulgação
A construção dos quiosques foi executada pelas concessionárias Salvador Kiosk e Turismo Ltda. e Nova Orla SPE Ltda, que também são responsáveis pelas estruturas instaladas nas praias de Itapuã e Piatã. Os boxes serão operados por restaurantes, bares e lanchonetes de marcas conhecidas da gastronomia soteropolitana, como o Caminho de Casa, A Cubana, Country Grill e Pernil Grill.As empresas receberam concessão de 15 anos para operar os espaços. Segundo a Prefeitura, a ideia é arrecadar cerca de R$ 5 milhões com a cessão dos espaços para os restaurantes até o final de 2016 em toda a orla.As estruturas possuem três dimensões: 30 metros, 50 metros e 100 metros quadrados. Cada espaço terá uma quantidade pré-determinada de mesas e sombreiros para acomodar os clientes e contam ainda com banheiros e chuveiros.
Foto: Jefferson Peixoto/ Agecom/ Divulgação
De acordo com a gestão municipal, a ideia é implantar pouco mais de 100 quiosques em toda a orla da cidade. As estruturas são compostas por madeira, vidro, aço inox e piso de cimento.EstacionamentoO antigo estacionamento do Mercado do Peixe foi totalmente requalificado, permitindo a circulação dos visitantes em um local iluminado, limpo e com vista panorâmica do mar. O local, que também poderá receber eventos, tem capacidade para cerca de 90 veículos e funciona em zona azul.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador