Salvador

Obra atinge tubulação, deixa trânsito congestionado e três bairros da orla sem água

Acidente aconteceu por volta das 3h, em frente a Churrascaria Laço Gaúcho, durante uma obra que passaria a fiação da área urbana até a orla de Piatã

Redação Correio 24h
- Atualizada em

Uma obra da Prefeitura de Salvador atingiu parte da tubulação de uma rede de transmissão de água da Embasa, na madrugada desta sexta-feira (24), na avenida Otávio Mangabeira, em Piatã. Por conta do vazamento, a distribuição de água foi suspensa temporariamente na região. A Superintendência de Trânsito e Transportes de Salvador (Transalvador) precisou interditar parte do trânsito, causando um longo congestionamento.





O acidente aconteceu por volta das 3h, em frente a Churrascaria Laço Gaúcho, durante uma obra que passaria a fiação da área urbana até a orla - local que passa por revitalização. Segundo agentes da Transalvador, uma retroescavadeira atingiu a tubulação e acabou causando o rompimento. Para conter o vazamento e facilitar a manutenção do trecho, a Embasa suspendeu o fornecimento de água nos bairros de Piatã, Placaford e parte de Itapuã.


"Estamos sem água desde as 7h. Usamos essa água para abastecer o purificador e a área onde o churrasqueiro trabalha", disse o Augusto de Jesus, dono da Churrascaria Laço Gaúcho. Segundo ele, para não fechar o estabelecimento, terá de comprar água mineral para os funcionários e pegar água do reservatório para trabalhar.


Segundo a Embasa, a previsão é de que a obra seja concluída ainda hoje. O abastecimento será retomado de forma gradativa. Os imóveis que possuem reservatório para suprir a demanda diária de consumo não sentirão a interrupção.


Por conta do acidente, o trânsito ficou congestionado, no sentido Itapuã, até o monumento da Sereia. O fluxo de veículos também ficou congestionado no acesso a Lagoa do Abaeté e na avenida Dorival Caymmi. No sentido Pituba o trânsito ficou lento.


Ainda de acordo com a Transalvador, a interdição na área começou às 22h desta quinta-feira (23) e estava prevista para terminar às 5h de hoje. Porém, por conta do acidente, a interdição foi mantida. Por volta das 7h uma via foi liberada. Para evitar o congestionamento, o motoristas estão usando a rua Yemanjá como via alternativa. Com informações da repórter Yne Manuella.



Rompimento em Cajazeiras


Uma tubulação da embasa que faz a distribuição de água no bairro de Cajazeiras rompeu na manhã desta sexta-feira (24), na região da Estrada do Matadouro. A Embasa informou que técnicos já foram para o local fazer o reparo no trecho.


Segundo a empresa, o abastecimento precisou ser interrompido temporariamente nos bairros de Cajazeiras IV, V, VI e VII. Assim que a manutenção for concluída, o abastecimento será normalizado gradativamente. A Embasa diz que a previsão de conclusão do serviço é ainda para esta sexta-feira.


Correio24horas