Salvador

Obra em adutora da cratera da BR-324 compromete abastecimento em mais de 20 bairros

Não há previsão para a conclusão da obra, que tem como objetivo evitar o rompimento da tubulação do local

Da Redação Correio 24h
- Atualizada em

A Embasa comunicou nesta segunda-feira (17) que interrompeu o abastecimento de água em diversos bairros no entorno da BR-324 por causa da cratera que está aberta na rodovia deste o dia 5 de junho. Segundo a empresa, o buraco aumentou e, por conta disso, terá de ser realizado o escoramento da adutora que atende à região.

O serviço foi interrompido desde as 16 horas de hoje, para que a operação seja realizada. O intuito da Embasa é evitar o rompimento da tubulação, que é responsável pelo envio de 6.850 mil litros por segundo para Salvador. Não há previsão para o escoramento ser concluído. Já a Via Bahia afirma que só irá consertar a cratera depois que o período de chuvas passar.

Confira a lista de bairros que estão com o fornecimento prejudicado:

São Caetano, Capelinha de São Caetano, Boa Vista de São Caetano, Fazenda Grande do Retiro, Calçada, Jardim Cruzeiro, Bonfim, Monte Serrat, Boa Viagem, Ribeira, Itapagipe, Uruguai, Mata Escura, Sussuarana, Novo Horizonte, Narandiba, Tancredo Neves, São Gonçalo do Retiro, Cabula, Pernambués, Calabetão, IAPI, Pero Vaz, parte da Liberdade, Barros Reis, Retiro e San Martin.


Matéria Original Correio 24h:

Obra em adutora da cratera da BR-324 compromete abastecimento em mais de 20 bairros