Salvador

Obras alteram serviços no aeroporto de Salvador nesta semana; veja o que muda

Nestes dias, o check-in poderá ser feito manualmente em algumas ocasiões e a praça de alimentação, os banheiros e os elevadores também serão afetados

Redação iBahia

Devido a mais uma etapa de obras com o objetivo de melhorar o sistema elétrico do aeroporto de Salvador, alguns serviços do local terão o funcionamento alterado nesta quarta-feira (24) e neste sábado (27). De acordo com a Salvador Bahia Airport, foram escolhidos os horários de menos movimentação para a realização das intervenções.

Foto: Divulgação
Nestes dias, o check-in poderá ser feito manualmente em algumas ocasiões e a praça de alimentação, os banheiros e os elevadores também serão afetados.

Ainda segundo o Salvador Bahia Airport,  as obras da Fase 1-B previstas no Contrato de Concessão serão finalizadas em 31 de outubro. Além da renovação do sistema elétrico, as obras incluem a expansão do terminal de passageiros em 22.000 m², melhorias nos sistemas de refrigeração e iluminação, ampliação do pátio de aeronaves, implantação de novas pontes de embarque, requalificação das pistas de pouso e decolagem, modernização de banheiros e fraldários, nova área para os balcões de vendas das companhias aéreas e check-ins em novo layout.

Confira detalhadamente o que muda:
Quarta-feira (24), das 23h35 às 2h35: Durante a realização dos serviços, as áreas do check-in e da Praça de Alimentação serão impactadas. A administração recomenda aos passageiros que tiverem voos entre 0h e 3h do dia (25) a fazerem check-in online ou com pelo menos duas horas de antecedência. Por conta das intervenções, as companhias aéreas farão os procedimentos de check-in manualmente.

Ainda neste intervalo, os restaurantes Bob’s, Pastelo e Empanadas estarão fechados. Os demais estarão em operação de acordo com seus respectivos horários de funcionamento. A iluminação em todo o primeiro pavimento será parcial.

Sábado (27), das 6h às 8h: Haverá impactos na farmácia, banheiros e elevadores do segundo pavimento durante a execução das intervenções. Os passageiros devem acessar a área de embarque utilizando as escadas fixas ou rolantes. Os procedimentos de embarque serão realizados normalmente. Ainda durante a execução dos serviços, o sistema de refrigeração do aeroporto estará desligado.