Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Obras para instalar estrutura da estação Aeroporto são iniciadas

A Linha 2 do Metrô deve ganhar mais quatro estações em maio de 2017

Redação iBahia • 06/02/2017 às 12:34 • Atualizada em 31/08/2022 às 17:39 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

As obras da estação Aeroporto do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas serão concluídas até o final de 2017, finalizando a implantação da Linha 2, que ligará as estações Acesso Norte e Aeroporto, com tempo de viagem estimada em 27 minutos.

A montagem da estrutura pré-moldada deve durar cerca de dois meses, sendo seguida pela montagem das plataformas e a consolidação da laje do mezanino. Na sequência serão colocadas as telhas autoportantes da cobertura, que precedem a implantação das salas operacionais e técnicas e da bilheteria, além da casa de bombas e do reservatório elevado.

Segundo a CCR Metrô Bahia, concessionária que administra o sistema, o principal desafio para implantação desta estação é a proximidade com as pistas do Aeroporto, exigindo um planejamento especial para a utilização de equipamentos de grande porte, para não interferir na operação do terminal.

Desde dezembro de 2016, o trecho entre as estações Acesso Norte e Rodoviária está em funcionamento. A Linha 2 do Metrô deve ganhar mais quatro estações em maio de 2017, estendendo a operação até a Estação Pituaçu.

Atualmente, cerca de 8 mil colaboradores estão trabalhando na operação do Metrô e na construção da Linha 2, que tem 89% das obras das estações concluídas. Na obra da estação Aeroporto são 150 colaboradores. Ainda de acordo com a CCR Metrô Bahia, o número de envolvidos será ampliado com o avanço das atividades.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador