Salvador

Odebrecht realiza evento para debater conformidade e combate à corrupção

O evento será realizado na sede na empresa, em Salvador

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Nesta terça-feira (04), às 10h, o Grupo Odebrecht irá realizar um evento voltado para jornalistas para apresentar os desafios de suas empresas e debater temas como conformidade, combate à corrupção. O evento será realizado na sede na empresa, em Salvador. Na ocasião, também será debatida a Linha de Ética, agora terceirizado e dedicado a receber relatos e denúncias de comportamentos não éticos e violações às políticas internas, regras e legislações.

O canal pode ser acessado por funcionários e também por clientes, terceiros e público em geral. A denúncia pode ser feita por mensagem de voz e de texto, e o novo canal agrega o diferencial de os relatos poderem também ser feitos por telefone diretamente a um atendente. Uma equipe de analistas, treinados com técnicas de entrevistas, está disponível para recepcionar as informações e interagir com os relatores.

O recurso ainda vai permitir ainda que o denunciante acompanhe anonimamente o andamento do assunto reportado por meio de um número de protocolo que receberá ao registrar seu relato. Essa funcionalidade também possibilita que a Odebrecht possa se comunicar de forma anônima com o denunciante, solicitando informações adicionais ou algum esclarecimento ao relato encaminhado.